28.4.08

36º Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto - Sinal de fumaça

Parece que não fui um reclamante solitário pois tive uma surpresa hoje pela manhã quando abri meu e-mail e lá havia o convite para a abertura do 36º Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto.

Podem me chamar de tio, mas não recebi nenhum papel sequer, o convite veio via eletrônica mesmo.

E quem não tem acesso à rede mundial de computadores? Bom, aí é outra história...

Mas já está valendo. O convite veio via correio eletrônico, com uma carta simpática e cheia de palavras difíceis que trouxeram as informações até nós mortais.

A abertura foi dia 25 de abril e a exposição vai até 28 de junho de 2008 com a visitação de terça a sábado das 10 as 19h no Salão de exposições do Paço Municipal localizado na Praça IV Centenário s/nº no centro de Santo André.

Já é alguma coisa...

25.4.08

SP Arte

Acontece de 24 a 28 de abril de 2008 no Pavilhão da Bienal de São Paulo a quarta edição da SP Arte, uma feira de arte onde várias galerias do Brasil e do exterior expõe trabalhos de seus artistas.

Não é um evento alternativo, mas vale a pena conferir o que os primos ricos estão fazendo em termos de arte.

É só entrar na página www.sp-arte.com e conferir as galerias presentes e a programação.

18.4.08

Luz no Carmim


















Luz no Carmim - 2005 - Jeferson Thomazelli - acrílica sobre tela - díptico - 120 x 160 cm

Bons tempos do Ateliê Invisível na Vila Marlene em São Bernardo. O espaço era amplo e dava pra deixar sujeira de tinta por todos os lados. Agora preciso ser mais contido no espaço físico mas não no espaço mental.

Esta tela fica bem na entrada do novo ateliê. Gosto muito dela porque me traz uma sensação de calor mesmo quando estamos no inverno.

Uma tela nunca deve ser jogada fora. Ela estava lá encostada e toda empoeirada quando um dia fui no ateliê e percebi que poderia ser tocada e transformada. E deu no que deu. Agora ela é a entrada tanto do ateliê como da capa do catálogo do mesmo.

Observem. Obrigado.

Portfolio Sem Vergonha

















Estou postando duas peças que criei para a página Portfólio Sem Vergonha e que saíram com um erro que foi viagem minha. Agora as peças estão aí e corrigidas. Trata-se de um proposta "fastama" de outdoor para o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa.

Portfólio Sem Vergonha é uma página muito interessante que visito sempre que posso e que tem uma proposta bem interessante de ajudar aos jovens publicitários na montarem dos seus portfólios. Apesar de eu não ser um jovem publicitário (rs) acho muito bom pensar em um job com liberdade e fora do que constumamos trabalhar diariamente. É inspirador. Visitem a página e me digam depois.

http://www.psvsite.com/galeria

16.4.08

36º Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto - Deixando a desejar

Amanhã será aberto o 36º Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto em Santo André. Claro que não devo ter sido selecionado pois infelizmente a Prefeitura Municipal de Santo André e seu Departamento de Cultura estão deixando a desejar.

Um bom salão começa pela organização, pois sequer recebi uma carta me informando sobre o processo de seleção, se as obras foram recusadas ou aprovadas, e até o momento não recebi o convite para o vernissage.

Poderão me dizer: "Tá tudo no site!". Mas e se você não possui acesso à Internet? Além do mais, procurei na página e não encontrei nada.

Não sei o que acontece com a prefeitura pois não a tenho acompanhado ultimamente mas qualquer artista espera o mínimo de respeito. Talvez assim como eu muitos outros nåo tenham recebido nenhuma resposta.

Fica aqui o meu desabafo. Não é despeito por não ter sido selecionado porque salão não é parâmetro e sim uma vitrine, e o trabalho sempre continua. Não sou diferente e nem um artista estrela. Pago imposto como todo cidadão. Mas quem estiver se sentindo esquecido saiba que eu também me senti assim.

Oxalá as obras estejam bem melhor que a organização.

8.4.08

Isto a mídia não mostra

Deu no blog do Bourdoukan e achei a imagem impressionante.

Parece um país subdesenvolvido não é? Mas isto acontece no patrão do mundo. Isto mesmo, nos EUA.

28 milhões de cidadãos dependem do "bônus de caridade" para comer nos EUA. A matéria saiu no The Independent, UK.

Parece que estou um pouco "político" ultimamente mas é preciso ver o outro lado da moeda. O Partido da Imprensa Golpista, como diz Paulo Henrique Amorim, sempre mostra o que lhe convém mas a arte fotográfica está aí para mostrar, sem palavras, o que acontece de fato.

A imagem fala. É a arte que fere. E joga na cara.

Fontes:
http://blogdobourdoukan.blogspot.com
http://www.independent.co.uk/news/world/americas/usa-2008-the-great-depression-803095.html