24.6.09

Aos Bons Jornalistas

Quando fazia faculdade de Artes Plásticas ocorreu um fato no meio do meu curso: nossa matéria não seria mais obrigatória no currículo escolar.

A maioria estava ali para trabalhar com Arte Educação e todos nós nos sentimos "inúteis". Pô, o que eu vou fazer da vida? Meu curso não serve pra nada!

Anos se passaram e as escolas que realmente eram sérias mativeram a matéria no currículo. Muitos dos meus colegas de curso estão lecionando até hoje e tenho certeza de que o que aprendi na faculdade fez e faz muita diferença na minha vida.

De tempos em tempos aparecem uns que não entendem nada da profissão e resolvem diminuí-la, deixando-a nivelada por baixo, na marginalidade. Mas todos nós sabemos que isso é um tiro no pé, para os que inventam as leis, porque nas situações mais adversas é que nascem os mais originais, os batalhadores, os mais fortes, os melhores!

Por isso deixo um recado aos Bons Jornalistas: façam a diferença! Se suas carreiras forem guiadas pela ética e profissionalismo vocês estarão sempre à frente. O curso de Jornalismo faz diferença sim, para todos aqueles que realmente querem ser Jornalistas!
Com "J" maiúsculo!