14.7.09

O nome dele é Waldomiro

Mamãe você bebeu? - Waldomiro de Deus - 2007 - 40 x 40 cm

Não sou nenhum especialista em arte, apenas aprecio e gosto de alguns artistas e dou as minhas cacetadas, mas estou um pouco cansado de ver alguns críticos de arte falando um monte de blá-blá-blá procurando palavras desconhecidas no dicionário tentando dar sentido a uma obra muitas vezes sem sentido algum.

Este fim de semana assisti a um documentário de Waldomiro de Deus e me senti muito feliz. Vi e ouvi sobre arte, com palavras simples e sentimentos sinceros.

Os artistas têm o direito da viagem mas não precisam ficar explicando o inexplicável e muito menos precisam depender de críticas construídas para tentarem vender as suas obras.

Você vê e gosta, você vê e não gosta. Algum sentimento a obra te deixa pra pensar. Pra que ficar tentando decifrar as coisas? Com algum tempo você vai apurando seu repertório.

Waldomiro de Deus é isso mesmo: sentimento, pureza e pinta tudo em suas obras.

A arte é uma coisa legal, boa, e que te dá algum sentimento, alguma sensação, boa ou ruim. A arte não precisa ser chata, abstraída e repleta de pseudo-conceitos, precisa ser palpável e real.

Comece agora, faça arte.

Fonte:
http://www.waldomirodedeus.com.br/w_conteudo/

Nenhum comentário: