28.8.09

A Casa da Pinacoteca de São Bernardo

A Pinacoteca de São Bernardo agora tem Casa.

No último dia 22 foi inaugurada a Pinacoteca de São Bernardo que fica na Rua Kara 105, no Jardim do Mar, o antigo prédio do Fórum, ao lado da Cidade da Criança.

Ela funcionará de terça a sábado das 9h às 17h e às quintas até as 20h30.

Além do generoso espaço expositivo com obras importantes do acervo a Pinacoteca também possui um auditório, várias salas, um jardim de esculturas, um espaço anexo denominado Centro Livre de Artes Visuais e um biblioteca de arte que homenageia Ilva Aceto Maranesi.

Enfim uma boa notícia e agora devemos zelar para que este espaço se torne mais um centro de referência, estudos, conservação e desenvolvimento de boa arte na região.

Fonte:
http://www.saobernardo.sp.gov.br/comuns/pqt_container_r01.asp?srcpg=noticia_completa&ref=5265&qt1=0

2 comentários:

Bruno disse...

Ontem visitei a pinacoteca pela primeira vez, realmente é louvável a criação desse espaço de fomento a arte na região. Vale a pena visitar, a biblioteca é muito interessante.

É interessante lembrar que amanhã dia 27/03/2010 terá inscrições para oficinas de Artes das 9h às 13h.

[Bruno Leite] disse...

Ontem visitei pela primeira vez a pinacoteca, realmente o espaço é muito interessante e agradável. Um espaço desse tipo na região era o que precisamos. Vale muita a pena visitar, a biblioteca é servida de muitos livros interessantes sobre: Arte, Cinema, Moda, Arquitetura, Pintura e Música.

É bom lembrar que amanhã terá inscrições para as oficinas culturais no Local das 9h às 13h.