7.12.12

Geração 90: O que foi mostrado - O que não foi dito

Antonio Dumas Seixas - litografia - s/data - obra do acervo


Em 1992 acabei de me formar em artes plásticas e vi que ali é que começava uma longa jornada rumo ao desconhecido mundo das artes.
E o lugar que me acolheu e me fez muito bem foi o velho e bom Núcleo Henfil. Fui ver uma exposição e a simpática Ilva Aceto me recebeu tão bem que resolvi voltar para ver alguns livros da biblioteca que era tratada como se fosse a sala da sua casa.
Lá se encontravam muitos artistas que mostravam suas obras, conversavam e discutiam sobre os mais diversos temas envolvendo a estética, o pensamento, o conceito, as técnicas envolvendo este novo mundo.
Grandes camaradas, grandes pessoas, que não estavam alí para aparecer, simplesmente queriam colocar para fora a sua produção e suas ideias. Existia muita gente fera e me via no meio de todos tentando entender o que não era possível entender.
Hoje pinto meus quadros, tiro minhas fotos, faço meus rabiscos e vivo trabalhando com arte com um pouco mais de segurança graças à esses estudos que participei com todas essas pessoas maravilhosas. Eles me ajudaram muito.
Por isso fiquei muito feliz ao ver a exposição da Pinacoteca de São Bernardo, que traz obras de muitos artistas desse período: Scopel, Dumas, Refineti, Rubens, Tony e muitos outros que são grandes artistas.
E eu que estou no meio dessas feras me sinto muito bem acolhido, como sempre me senti quando frequentava o Núcleo Henfil.
Vida longa aos grandes que têm muito a dizer!

Pinacoteca de São Bernardo do Campo
Rua Kara, 105 - Jardim do Mar - Tel: 4215-4056
Visitação até 31 de janeiro de 2013
Terça a sábado, das 9h às 17, quinta, até às 20h30

Para saber mais clique aqui.

Nenhum comentário: